Na madrugada desta terça-feira (27/agosto/2024), um crime brutal chocou a cidade de Canoinhas, Santa Catarina. Um motorista de táxi de 64 anos, foi morto a facadas por três adolescentes, que em seguida fugiram com o veículo da vítima em direção a Joinville.
Segundo informações da Polícia Militar, o taxista, que não costumava trabalhar no período noturno, foi chamado por uma pessoa conhecida para realizar uma corrida às 19h da segunda-feira (26). Após esse horário, ele não foi mais visto ou contatado, o que levou sua filha a comunicar o desaparecimento à PM.
Os jovens, ao serem apreendidos pela polícia, confessaram que a intenção inicial era roubar o táxi. No entanto, durante a tentativa de assalto, o motorista teria resistido, resultando na sua morte por esfaqueamento. Após o crime, o trio abandonou o corpo do taxista em uma área rural e fugiu com o veículo em direção a Joinville.
A polícia conseguiu localizar e apreender os adolescentes em Joinville. Além do táxi, foram recuperados uma faca usada no crime, dois celulares e uma quantia em dinheiro que estava com os suspeitos. Todo o material apreendido foi encaminhado, junto com os jovens, para a Central de Polícia, onde as investigações continuam.
Mín. 12° Máx. 18°