Três alunos do ensino médio da Escola Estadual Teresa Ramos foram socorridos após passarem mal ao consumirem a merenda escolar na noite de ontem, 29 de agosto de 2024. O incidente ocorreu por volta das 21 horas e os estudantes, de 17 anos, relataram que sentiram a presença de supostos fragmentos de vidro no alimento. Imediatamente após a ingestão, os alunos começaram a vomitar, sendo que alguns vomitaram com sangue, conforme informações de um familiar repassadas ao Portal Tim Francisco.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados e realizaram o atendimento inicial, encaminhando os jovens ao Pronto Atendimento do município. Após serem medicados, os alunos foram liberados, mas seguem sob monitoramento médico.
Em resposta ao ocorrido, a direção da Escola Estadual Teresa Ramos emitiu uma nota de esclarecimento, na qual informou que o serviço de fornecimento de merenda é realizado pela empresa terceirizada G.E.F. Serviços LTDA, contratada pelo Estado após vencer a última licitação.
De acordo com a nota, assim que a escola tomou conhecimento dos fragmentos encontrados na merenda, acionou os Bombeiros Voluntários, os familiares dos estudantes, a Coordenadoria Regional, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para que fossem adotadas as medidas necessárias. A escola ressaltou seu compromisso em continuar prestando apoio às famílias e colaborando com as autoridades competentes para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis penalizados.
Mín. 12° Máx. 18°