Entre esta quarta (02) e a quinta-feira (03), o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável em todo o estado, com condições para temporais e chuvas pontualmente intensas. As instabilidades ganham força entre o Planalto Sul e o Litoral Sul já na madrugada da quarta (02) e, em seguida, se espalham pelo Grande Oeste, sobretudo nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. No decorrer da manhã e tarde, as chuvas e os temporais avançam pela porção central e norte catarinense. Os temporais devem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Na quinta-feira (03), a frente fria se afasta do estado, favorecendo a diminuição da instabilidade. O dia ainda será marcado pela grande quantidade de nuvens e chuvas fracas ocasionais entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis, Litoral Norte e os planaltos. As temperaturas mínimas ficam entre 4°C e 10°C entre o Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana e de 8°C a 17°C nas demais regiões e as máximas variam entre 18°C e 24°C no Extremo Oeste e Oeste e de 13°C a 20°C nas demais regiões com valores mais baixos nos pontos mais altos da Serra
A sexta-feira (04) deve começar com predomínio de sol na maior parte do estado, com exceção do Litoral Norte e Planalto Norte. Entretanto, ao longo do dia, a circulação marítima favorece aumento de nebulosidade entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí e as áreas litorâneas, não descartando-se a ocorrência de chuvas fracas passageiras, mas sem risco para ocorrências meteorológicas.
No sábado (05), a circulação marítima segue favorecendo a ocorrência de chuviscos/chuva fraca passageira entre Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. No domingo (06), o tempo fica firme em todas as regiões. No período, não há risco para ocorrências meteorológicas e as temperaturas seguem mais baixas no amanhecer, apresentando gradativa elevação à tarde, especialmente no Oeste e Litoral Sul onde voltam a se aproximar dos 30°C.
Mín. 16° Máx. 20°