Por volta das 12 horas desta sexta-feira (18/10), a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência de ameaça, que estaria acontecendo à Rua Alberto Darius, Bomplandt, em Corupá, onde um sobrinho estaria ameaçando o seu tio. Chegando à via, os policiais viram um homem sobre a faixa de rolamento, visivelmente agitado e com um pedaço de madeira em sua mão. Ele desobedeceu às ordens, recusou ser submetido a revista pessoal e esboçou movimento agressivo contra os agentes de segurança, sendo necessários utilizar os meios não letais para concluir a sua abordagem e retenção.
Após conter o agressor, foi conversado com a vítima (Tio do rapaz) e ele informou que tudo ocorreu
porque o jovem queria dinheiro para comprar bebidas alcoólicas, e após o tio se recusar, o sobrinho
desferiu um soco na face do homem (tio), causando lhe um hematoma sobre a sobrancelha direitam e também foi agredido com um pedaço de madeira, e teve que correr para se proteger.
Diante dos fato constatado, foi dado voz de prisão ao agressor e lhe foi oferecido o benefício do Termo Circunstanciado. Ainda, durante a lavratura dos procedimentos, o rapaz chamou os policiais de "porcos" e "vermes", e foi acrescentado o crime de desacato, além da lesão corporal e ameaça. Após assinar o termo circustanciado, foi liberado no local.
Mín. 18° Máx. 26°