Entre a noite de ontem (22/10) e madrugada desta quarta-feira, dois botijões de gás foram furtados no bairro João Tozini, em Corupá, gerando preocupação entre os moradores da região. O autor ou autores do crime ainda não foram identificados, mas, de acordo com Ricardo Brandt, responsável pela delegacia no município, teria deixado para trás uma bolsa no local do furto, que ajudará nas investigações.
A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam levar à identificação dos envolvidos entre em contato com a delegacia. O aumento no número de furtos de botijões de gás na cidade, tem levantado um alerta entre as autoridades. Segundo a Polícia Civil, esses itens têm sido alvo de criminosos porque são facilmente trocados por drogas.
A polícia orienta os moradores a redobrarem a atenção e não deixarem os botijões expostos em locais vulneráveis. "Estamos monitorando a situação e pedimos à população que se atente à segurança de seus pertences, em especial os botijões de gás, que se tornaram alvos recorrentes de furto", alertou Ricardo Brandt.