Por volta das15h30 de ontem (27/outubro), inicialmente, uma guarnição da policia militar foi chamada para atender uma ocorrência de som alto, onde o autor de 27 anos, após orientação, concordou em cessar a perturbação. O fato ocorreu à Rua 109, Poço D'Anta, interior de Corupá.
Contudo, novas denúncias foram feitas, levando a guarnição a retornar ao local, onde o acusado foi encontrado novamente perturbando a paz, agora armado com uma faca. Ao tentar abordar o indivíduo, ele desobedeceu às ordens dos policiais e resistiu à detenção.
Diante da situação, foi solicitado reforço e com o apoio, o homem se refugiou em sua residência. As forças de segurança entraram no local após arrombar a porta, onde o autor, em estado de embriaguez, também fez ameaças verbais aos policiais. Para garantir a segurança, foi utilizado um dispositivo elétrico incapacitante, permitindo a prisão do cidadão. Após a detenção, ele foi conduzido ao IGP para perícia e, posteriormente, à delegacia, onde manifestou resistência em assinar o Termo Circunstanciado, mas acabou aceitando.