Um misto de saudade, gratidão e o sentimento de dever cumprido tomou conta do pavilhão A do Parque Municipal de Eventos na noite deste domingo (17), durante a cerimônia de encerramento da 34ª Schützenfest. Novamente, a Maior Festa de Atiradores do País superou as expectativas dos organizadores.
Foram 11 dias de muita animação, boa música, apresentações folclóricas, confranternização, deliciosa gastronomia, muito chope e tiro esportivo. Tudo em um evento que manteve em sua essência, o ambiente familiar e seguro para todas as idades. Os números da festa serão fechados e disponibilizados pela CCO nesta segunda-feira (18), mas o que já se sabe é que recordes foram batidos, entre eles, o número de tiros disparados: mais de 118 mil, superando todas as edições anteriores, assim como o público de mais de 150 mil pessoas.
A solenidade contou com a última marcha das Majestades da Festa, CCO e Sociedades de Atiradores, bênção final ministrada pelo padre Carlos e pronunciamento das autoridades. O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Alcides Pavanello agradeceu ao prefeito Jair Franzner pela parceria e incentivo à cultura, ao público que prestigiou os 11 dias de festa e destacou o empenho e dedicação das sociedades de Tiro e toda equipe de trabalho da CCO. A 34ª Schützenfest encerrou com muita emoção ao som da tradicional música “Linda Jaraguá” e do hino “Wir gehn zum Schützenfest”.