“Um dia que parecia que ia ser o dia mais feliz de nossas vidas, mas de repente virou um dia de muita preocupação”, é assim que a avó da pequena Alice relata o nascimento da neta na última segunda-feira (18/11), em Joinville. A bebê, que nasceu na Maternidade Darcy Vargas, sofreu corte durante o parto. Inicialmente, o ferimento foi repassado à família como algo “superficial”, mas a recém-nascida precisou ser transferida em uma ambulância para o Hospital Infantil da cidade.
O nascimento da pequena Alice precisou ser realizado por cesárea, já que a bebê estava em uma posição pélvica que impossibilitava o parto natural. A direção da maternidade afirmou que o procedimento foi realizado por dois médicos, que tiveram dificuldade para retirar a recém-nascida devido à posição de pernas e pés.
Segundo a avó, Dálida do Amaral Ruiz, a família acreditava que o parto havia ocorrido bem, já que Alice nasceu “saudável” com três quilos e 550 gramas. Porém, poucos minutos após o parto, a equipe médica contou sobre o acidente que aconteceu durante a cirurgia. “O médico veio e disse que havia acontecido um ‘pequeno corte’ nas partes íntimas da Alice”, relatou Dálida.
De acordo com o Estado, a criança segue internada, mas seu quadro de saúde é considerado estável. No entanto, a secretaria não explicou, em nota, o que causou o corte durante parto ou como será investigado o caso.