Por volta dos 17 minutos deste domingo (08/06), a guarnição dos bombeiros militar de Rio Negrinho foi acionada para atendimento a ocorrência de de homicídio ocorrido à Rua Apolinário Bayer, 374, Bairro Campo Lençol.
Segundo familiares, dois homens invadiram a residência e armados com uma espingarda calibre 12 deram um tiro fatal num jovem de 20 anos. Poucas horas depois, a Polícia Militar prendeu o suspeito de 35 anos suspeito, que teria sido o responsável pelo disparo fatal. de envolvimento no homicídio de um jovem de 20 anos, ocorrido no bairro Lençol, em Rio Negrinho. O cerco realizado pelos policiais militares resultou na imediata prisão do principal envolvido no crime.
Após os disparos, os autores fugiram em direção a uma área de mata. Ainda na sequência da ação criminosa, um dos suspeitos teria continuado efetuando tiros em via pública antes de fugir. Durante as diligências para localizar os envolvidos, os policiais militares encontraram um veículo parado próximo a um carreiro que dá acesso às redondezas da casa da vítima, próximo à ponte do Lageado. O condutor empreendeu fuga com o automóvel e, após perseguição, colidiu com o veículo em um barranco e tentou continuar a fuga a pé, entrando em uma área de mata, onde foi detido pelos policiais militares.
No interior do veículo foram encontrados um capuz tipo balaclava preto, um par de luvas, um canivete, além de mais um par de luvas molhadas e sujas. Também foi observada uma aparente mancha de sangue no porta-trecos da porta do motorista. O homem foi reconhecido por testemunhas como um dos envolvidos no homicídio.