A madrugada e amanhecer da terça-feira (24) serão de bastante frio em todo o estado, com condições para a formação de nevoeiros e geada abrangente. As mínimas variam de 0 a -4°C entre o Grande Oeste e os Planaltos, chegando a valores ainda menores nos pontos mais altos da Serra. No Litoral e áreas próximas o frio também será intenso, com mínimas entre 3 e 8°C. Apesar do predomínio do sol, à tarde os termômetros não passam dos 16°C no litoral e permanecem na casa dos 7 aos 12°C no interior do estado. Na Serra as máximas não passam dos 7°C. O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas, como hipotermia.
O tempo continua firme na quarta-feira (25) e o amanhecer ainda será de bastante frio e condições para a formação de geada abrangente. As mínimas variam entre 2 e -2°C no Grande Oeste, planaltos e Alto Vale. Na faixa litorânea são esperadas temperaturas mínimas na casa dos 3 aos 10°C. À tarde os termômetros sobem um pouco mais em comparação aos dias anteriores, chegando aos 17°C na maioria das áreas.
O frio diminui e a instabilidade retorna ao estado na quinta-feira (26), com condições para novos temporais com chuva pontualmente intensa em todo o estado. Na sexta-feira (27) a chuva ainda segue atuando no norte do estado, mas o tempo volta a ficar firme entre o Extremo Oeste e o Sul catarinense.